quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Orcas tentam se comunicar com humanos na Noruega

Um dos principais argumentos do SeaWorld a favor da manutenção de Orcas em cativeiro é que somente através dele que nós humanos pudemos de fato conhecer as Orcas. Sim, houve um tempo em que elas eram tão temidas que serviam de alvo para tiros na Colúmbia Britânica, por exemplo. Compreendê-las e respeitá-las como golfinhos gigantes estava longe do alcance de qualquer um. Portanto, termos trazido Orcas para piscinas nos proporcionou a chance de observar quão inteligentes e dóceis podem ser. E muitos alegam que a observação delas nessas condições nos trouxe conhecimento sobre seu comportamento. Qualquer um que se pergunte sobre se é a favor ou não dos cativeiros possivelmente passará por este questionamento. No entanto, gostaria de aproveitar as incríveis imagens do vídeo abaixo para confirmar o que os mais sérios pesquisadores sobre o assunto afirmam: somente na natureza poderemos conhecê-las de verdade! O advento da mídia, da Internet, da globalização e da facilidade da captação e do compartilhamento de imagens nos proporcionou uma série de novas oportunidades de observá-las... e melhor, em seu habitat!
E por mais que eu tenha passado a maior parte da minha vida estudando sobre Orcas, nunca o tempo foi tão rico quanto este (com tanto material disponível) e eu nunca paro de me surpreender.
Pode ser que, assim como é comigo, as pessoas possam te olhar estranho quando você diz que seu animal favorito ou o animal que mais de encanta é a Orca; mas, convenhamos, há motivos de sobra para isso. O vídeo abaixo é mais uma prova de quão especiais são e quanto ainda há para descobrirmos sobre elas.
A equipe de passeios que efetuou os registros deram o nome ao vídeo de "Tentativa de comunicação entre Orcas e humanos", porque realmente é isso que parece. A forma como demonstram interesse, curiosidade, e como realmente parece que tentam se comunicar é de arrepiar. É como uma dança ao redor da mergulhadora. Eu nunca vi nada parecido, por isso escolhi mais este vídeo para compartilhar com vocês. Tenho certeza que vão, mais uma vez, se surpreenderem.







3 comentários:

  1. É tao incrivel que da vontade de chorar. ♥

    ResponderExcluir
  2. Dá vontade de apertar quando elas saem diggletosamente da água ❣〰❣

    ResponderExcluir
  3. AGORA DIA 20 DE SETEMBRO VAI FAZER 27 ANOS DA MORTE DO KANDUKE , SE PUDER RELEMBRE A VIDA DELE .

    ResponderExcluir