quinta-feira, 20 de julho de 2017

Orca de parque russo fica presa durante show

Mais uma cena deprimente que somos obrigados a testemunhar sobre o sofrimento de uma vida em cativeiro. Num vídeo publicado no Instagram pela página “keiko_conservation”, Juliet, uma Orca mantida em cativeiro na Rússia, após subir na plataforma para mais um dos truques que precisa realizar para a plateia, é, por motivo desconhecido, impulsionada para longe da beirada por outra Orca e tenta desesperadamente retornar. Os treinadores nitidamente não sabem o que fazer. As imagens são de partir o coração, especialmente por considerarmos que o próprio peso da Orca fora da água deve ser extremamente doloroso. Em determinado momento ela gira por cima da própria nadadeira... Sem dúvida um esforço que jamais seria necessário para uma Orca na natureza. Lamentável e degradante, dois adjetivos que definem bem, infelizmente.



Não consegui carregar o vídeo aqui no blog, mas ele pode ser visto no seguinte link:
http://www.onegreenplanet.org/news/orca-struggling-after-being-beached-during-performance/




3 comentários:

  1. Que cena triste meu Deus... É de partir o coração...
    Sabe se ela conseguiu voltar e se está tudo bem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvia,
      Infelizmente não tivemos mais notícias. Aliás, esse parque russo é bem fechado para qualquer tipo de informação. Acredito que este vídeo só foi divulgado porque foi registrado por visitantes.
      Mas acredito que sim, pois certamente não foi a primeira vez que ocorreu e eles já deveriam saber o que fazer... o problema é que dessa vez tinha público.
      ;-(

      Excluir
  2. Que vídeo mais angustiante de se ver. É tão triste o quanto os serem humanos impõem sofrimento aos demais seres nesse planeta sem necessidade. Uma falta de respeito.

    ResponderExcluir