quarta-feira, 19 de julho de 2017

Mergulhador fotografa Orcas para provar como são dóceis

Orcas são famosas por serem caçadoras destemidas, mas um homem tem a missão de mostrar que essas gigantes predadoras possuem um lado gentil.
Jacques de Vos, um fotógrafo subaquático que atua na Noruega, efetua mergulhos com Orcas frequentemente para observar e registrá-las em ação. As incríveis imagens que capta mostram-nas deslizando com suavidade pelas águas congeladas enquanto caçam peixes ou se deslocam com o pod.
Jacques declarou a um jornal que jamais teve qualquer incidente com elas e as considera "inteligentes, fortes e conscientes". Ele disse ainda que "elas têm muita fama por serem eficientes e às vezes até de serem caçadoras cruéis, o que torna ainda mais incrível observar quão cuidadosas e gentis são quando estamos na água com elas".
Jacques diz que seu local favorito para mergulhar com Orcas é no Norte da Noruega, onde as águas são cristalinas e habitadas por uma população saudável de Orcas.
Confira alguns de seus lindos registros:





No vídeo abaixo, o fotógrafo conta um pouco da sua história, do fascínio exercido pelas Orcas desde a infância quando ganhou um livro sobre animais marinhos e mostra como é a preparação para os mergulhos:



Caso queira ver mais imagens e acompanhar o trabalho do fotógrafo, siga sua página no Instagram Jacques de Vos - @jdvos_com.




Nenhum comentário:

Postar um comentário