sexta-feira, 14 de julho de 2017

Britânicos poderão "libertar" Orcas com o celular no Dia Mundial da Orca

Para comemorar o "Dia Mundial da Orca", que é celebrado hoje, dia 14 de julho, a Born Free Foundation e a premiada agência WCRS estão lançando uma campanha para chamar a atenção e trazer conscientização sobre a situação das Orcas que vivem em cativeiros.
Usando telas fornecidas pela Ocean Outdoor e CGI fornecido pela The Mill London, a campanha #TankFree está ocorrendo hoje em cinco locais diferentes no Reino Unido, onde telões digitais exibirão imagens full-motion de Orcas confinadas em tanques virtuais. As pessoas que passarem por esses locais podem libertar as baleias (que nadarão para fora dos tanques a caminho da liberdade) efetuando doações para a Born Free Foundation no valor de 5 libras. Assim que uma delas é libertada, outra toma seu lugar aguardando uma nova doação.



O Diretor de Criação da WCRS, Steve Hawthorne, disse: “Às vezes, a maneira mais eficaz de fazer com que as pessoas enxerguem um problema é simplesmente mostrá-lo de uma forma que fique difícil de ser ignorado; e usando telas digitais com as mesmas dimensões que muitos dos tanques que orcas são mantidas, conseguimos exatamente isso.”
“Atualmente existem 62 Orcas no mundo todo obrigadas a viverem em espaços apertados, efetuando truques que não são naturais em parques marinhos e aquários”, disse a cofundadora do Born Free, Virginia McKenna. “Este apelo altamente visual e dinâmico (...) vai nos ajudar na missão de por um fim à prática de se manter cetáceos em cativeiros.”
Os telões podem ser vistos hoje em Westfield Stratford (Londres), no Birmingham Media Eyes, Liverpool Media Wall e The Screen @Arndale (Manchester) e em St. Enoch (Glasgow).


E aí, o que achou da iniciativa?
Você estaria disposto(a) a doar 5 libras pela causa?




Nenhum comentário:

Postar um comentário