quinta-feira, 16 de março de 2017

Na Indonésia ela é chamada "Paupausu"

Veio lá da Indonésia a notícia do avistamento de Orcas no último domingo. Elas puderam ser vistas pelos moradores do Vilarejo de Bilolandunga, localizado em Gorontalo.
Fajrah Paputungan, morador de 20 anos, contou tê-las visto logo pela manhã, “naquele momento, a baía Tomini estava calma, e as baleias estavam nadando próximas à costa, que não é longe da minha casa”. Apesar de estarem bem próximas da costa, nenhum dos quatro moradores que as viram, conseguiram registrar o momento.
A moradora Fatmawati Paputungan contou ter visto uma Orca enquanto aguardava o marido voltar da pescaria, “vi uma grande nadadeira dorsal nas águas próximas de casa e acabou que era uma paupausu”. Paupausu é o nome dado as Orcas pelos moradores de Gorontalo.
Pesquisadores passaram a coletar dados sobre avistamentos de Orcas e tubarões-baleia desde o mês passado, especialmente depois de um vídeo que mostra pescadores soltando uma Orca presa numa rede de pesca ter sido divulgado na mídia. Assista ao vídeo logo abaixo:



Adorei “Paupausu”, e vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário