terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Orcas Offshore são filmadas dando "aula" aos filhotes

Um fotógrafo de Monterey, na Califórnia, EUA, conseguiu captar uma imagem rara de um grupo de Orcas do eco-tipo Offshore passando um tubarão vivo de uma para outra. O vídeo foi feito por Slater Moore, que trabalha numa empresa de observação de baleias (Whale Watching) com um drone na terça-feira da semana passada, e mostra uma Orca adulta prendendo um tubarão (da espécie cação-bruxa) na mandíbula e depois soltando-o para que outras pudessem “prová-lo”. A cena pareceu mais com uma aula de caça para os filhotes que também podem ser vistos nas imagens.


“É uma cena rara e uma observação extraodinária”, disse Alisa Schulman-Janiger, uma pesquisadora do Projeto Californiano de Orcas. “Acredito que ainda não existam imagens de drones que mostrem este compartilhamento da presa, envolvendo os filhotes aqui na Califórnia.”
Orcas Offshore, são as que vivem longe da costa. Não fazem parte dos grupos que residem (Residentes) ou transitam (transeuntes) na costa. Até são semelhantes fisicamente com as Residentes, mas possuem vocabulário completamente diferente. Alimentam-se de tubarões e peixes menores e costumam ser vistas em grandes grupos de 30 a 60 membros, e até mais. Mais há bem menos estudos desenvolvidos sobre elas, por isso acabo as mencionando pouco no blog.




Nenhum comentário:

Postar um comentário