sábado, 31 de dezembro de 2016

Conheça uma das maiores Orcas que se tem registro no mundo

Para celebrar o último dia do ano, deixo esta linda imagem da Orca CA 165 Lonesome George! Ele que é uma das maiores Orcas macho que habita as águas da costa oeste da Califórnia, nos EUA, medindo 10 metros de comprimento, cerca de 3 metros a mais que Tilikum, a maior Orca de cativeiro do mundo. Sua nadadeira esquerda tem uma leve deformação devido a um antigo ferimento, que pode ter ocorrido durante caça ou acidente que a tenha prendido por algum motivo. Acredita-se que ele seja órfão e é constantemente observado com outras Orcas macho órfãs como CA171B, Fatfin.
Sem dúvida um animal belíssimo que, com sorte continuará tendo força e saúde no próximo ano, encantando aos olhos e quem sabe dando continuidade a uma nova geração. Desejo a todos que a força desta imagem permaneça conosco durante todo o próximo ano!

Imagem de Traci Walter


Que nosso próximo ano seja de luz e amor! Que tenhamos saúde e paz de espírito para superar obstáculos e amadurecermos espiritualmente! 

Que as pessoas continuem passando por esta importante transição que já vem ocorrendo há algum tempo de enxergar quão nocivo a manutenção de animais em cativeiro é, que não apoiem atividades que se beneficiem de sua exploração em todo o mundo, para que sejam respeitados e protegidos, e, acima de tudo, poderem se desenvolver em seu habitat.

Que todos possam enxergar nosso Planeta como nosso único belo e abençoado lar e como uma responsabilidade de todos! Cada ato de proteção conta!
Viva, cuide, dê bons exemplos, ame...


FELIZ 2017!!!


Em nome do Blog e de todas as Orcas selvagens e cativas,
sejamos melhores neste novo ano, pois nosso lindo Planeta merece!




6 comentários:

  1. Meio tarde, mas te desejo um maravilhoso 2017! Um grande abraço!
    Saúde, paz e amor...

    ResponderExcluir
  2. é possível existir orca maior que essa? ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não podemos dizer que não é possível, pois a natureza sempre pode nos surpreender. Mas, de modo geral, Orcas alcançam até 10 metros de comprimento, de acordo com registros históricos. Lonesome George é uma delas!

      Excluir
  3. é posssível uma orca macho selvagem ter a barbatana dorsal caída por algum motivo? ou isso só acontece com orcas macho cativos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é possível. E é observado com alguma frequência. A grande diferença é que 100% das Orcas de cativeiros têm a barbatana dorsal tombada, diferentemente do que observamos na natureza. Ainda há controvérsia sobre os reais motivos... Mas pesquisadores especulam que tenha algo a ver com o afrouxamento da musculatura (por se movimentarem pouco em cativeiro e não atingirem grandes velocidades como no oceano), alteração no colágeno por conta da temperatura (tanto da água quanto do ar por ficarem muito tempo na superfície), ferimentos ou patologias (motivo que normalmente justifica o problema também na natureza) e também o estresse em cativeiro, que não pode ser descartado.
      Pretendo escrever sobre casos em Orcas selvagens em breve. Acompanhe o blog.

      Excluir