sexta-feira, 25 de novembro de 2016

O problema da desidratação em cativeiros

Em cativeiro, os cetáceos são alimentados com peixes congelados, que possuem bem menos água que peixes vivos, levando-os a quadros de desidratação crônica. Na tentativa de diminuir este problema e mantê-los hidratados, eles recebem, especialmente as Orcas, gelo e gelatina, substância que obviamente não é natural para eles. Segue imagem que não me deixam mentir:

Foto de Thomas Hawk

Sem contar que também recebem pílulas com vitaminas e minerais já que peixe morto também não tem a mesma riqueza nutricional do que quando caçado vivo. E por fim, o fato de somente serem alimentados por animais mortos e congelados (e obviamente dado diretamente na boca pelos treinadores), deixam de receber estímulos vitais para seu desenvolvimento e saúde física e mental. Esta falta de estímulo físico e comportamental e dos nutrientes necessários para uma vida saudável levam os animais a desenvolverem graves distúrbios psicológicos e problemas sérios de saúde.
Dificilmente paramos para pensar nisso, certo? Mas sem dúvida este é só mais um problema enfrentado por animais em cativeiro. Como já dizia Jacques Cousteau, por mais que se esforcem, nenhum ambiente artificial será capaz de recriar, nem mesmo se aproximar do que é a vida desses animais no local em que jamais deveriam ter saído, os oceanos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário