segunda-feira, 11 de julho de 2016

E Granny chega aos seu 105 ANOS

E a famosa Orca J2, mais conhecida como “Granny”, acaba de completar nada menos que 105 ANOS!!! Ela é a Orca mais velha que se tem conhecimento no mundo e é reconhecida facilmente por sua distinta marca na nadadeira dorsal. Não há amantes de Orcas e da natureza que não se encantem ao encontrá-la pelas águas do Pacífico.

Foto: Gary Sutton

Apesar de não ter mais filhotes vivos, Granny é sem dúvida a respeitada matriarca do Pod J da população de Orcas chamadas Residentes do Sul, que habitam o noroeste do Oceano Pacífico a cada verão do Hemisfério Norte. Ela é vista frequentemente liderando seu grupo e sem dúvida é uma grande alegria vê-la saltando no ar pouco se importando com a idade. É impressionante a disposição que demonstra mesmo com o passar dos anos e sua idade com certeza contraria afirmações de pessoas pró-cativeiro de que Orcas na natureza não vivem muito mais que as de cativeiro.



P.S.: Quer saber mais sobre Granny? Faça uma busca sobre ela aqui no blog (no campo de busca ao lado)... Há mais postagens que contam mais sobre esta querida "Vózinha"! Inclusive sobre meu encontro com ela!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário