terça-feira, 12 de julho de 2016

Como está Tilikum (de acordo com o SW)?

Há semanas o acesso ao blog tem sido especialmente em busca de notícias atualizadas sobre a saúde da orca Tilikum, além de eu ter recebido mensagens de leitores perguntando por ele. Confesso não ter postado nada ainda a respeito, pois obtive diversas informações desencontradas, além de que dependemos especificamente de dados divulgados pelo parque da Flórida e eles costumam ser um pouco manipuladores, claro! No entanto, não me resta muita coisa que não seja publicar as informações que eles mesmos disponibilizam.
De acordo com a Diretora de Treinamento Animal do SeaWorld, Kelly Flaherty Clark, Tilikum tem demonstrado melhora contínua. Sua disposição e apetite têm aumentado, ele tem ganhado peso (apesar de até então não terem mencionado que havia perdido peso) e agora também tem interagido com outras duas Orcas, Katina, e um de seus filhotes, Makaio.
Estranho ele não estar em contato com Trua (seu neto), com quem dividia o tanque de vez em quando, apesar de normalmente permanecer sozinho. Já divulgaram imagens dele nadando no tanque que tem janela de vidro, ou seja, ele já está sendo exibido ao público novamente.
O parque, no entanto, mantém sua posição de que sua saúde requer atenção.



P.S.: As imagens foram obtidas em vídeo divulgado pelo próprio parque.





Nenhum comentário:

Postar um comentário