quinta-feira, 30 de abril de 2015

Mattel 'aposenta' Barbie treinadora do SeaWorld após críticas

A Mattel parou de fabricar a boneca Barbie caracterizada como treinadora do parque aquático SeaWorld e não em intenção de voltar a produzir o brinquedo, segundo o Peta, uma das maiores organizações de proteção aos animais do mundo.
Lançada em 2009, a Barbie treinadora do SeaWorld era mais uma da série que pretendia mostrar que a personagem pode escolher a carreira que quiser.
No entanto, em 2010, uma treinadora morreu após ataque de uma orca no parque. O caso foi ressaltado no documentário Blackfish, de 2013, que apresentou um mundo não muito feliz para orcas em cativeiro.
Desde então, a opinião pública não vê mais com os mesmos olhos as atrações que usam animais em cativeiro e diversas campanhas pedem a interrupção deste tipo de espetáculo para crianças e adultos.
O SeaWorld admitiu no ano passado que sua receita caiu, em parte pela campanha de ativistas, mas tenta reverter a situação com a construção de novos tanques gigantes para manter os animais am habitat mais próximo ao natural até 2018.
De acordo com o Peta, um diretor de comunicação da Mattel confirmou por e-mail o fim da Barbie treinadora do SeaWorld, mas não explicou porque a parceria com o parque foi interrompida.
O grupo de parques de diversão emitiu nota lamentando a decisão, particularmente porque parece ter sido feita com base em críticas de uma organização "extremista", de acordo com informações da CNN.


Fonte: G1 de 25 de abril de 2015.



Um comentário:

  1. Boas!
    Ao ler uns artigos sobre orcas capturadas nas águas da Islândia, fui parar ao site do grapevine, um dos jornais mais lidos aqui na islandia, a um artigo escrito em novembro de 2013 onde entre muitas coisas, falam que o Ministério das Pescas e do Mar recebeu um pedido para a orca Tilikum ser transferida para as águas islandesas. Tinham conhecimento disto? O link: http://grapevine.is/news/2013/11/26/killer-whale-to-return-to-iceland/

    ResponderExcluir