quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Orcas se divertem em praia no Canadá

Espetacular este vídeo de Orcas na Colúmbia Britânica, no Canadá. Várias delas vieram tão perto da praia que mal dá para acreditar. Os próprios presentes não acreditavam no que viam.
O autor do vídeo trabalha como construtor em uma das centenas de ilhas da Ilha de Vancouver e postou o vídeo numa rede social até ironizando "apenas mais um dia de trabalho". Mas não, ele mesmo mencionou em seguida que jamais tinha visto algo igual.


Esta população de Orcas, chamada de Residentes do Norte (que eu já tive o prazer de conhecer), tem um hábito bem particular e identificado somente nelas: elas gostam de se roçar no fundo da água onde há pedras arredondadas e "macias" como uma atividade recreativa. A maior parte das praias que se utilizam para fazer isso é protegida por lei e ninguém, seja como for, pode se aproximar. Eu cheguei a visitar o ponto mais próximo delas que podemos visitar, leia na postagem de 2012, "As famosas "Rubbing Beaches" de Robson Bight", disponível no link:
http://v-pod-orcas.blogspot.com.br/2012/01/as-famosas-rubbing-beaches-de-robson.html. Mas nada impede que elas procurem outras praias menos protegidas, como a do vídeo acima. Sorte de quem estava lá!
Mais legal que o show do SeaWorld, não?





Gostou desta postagem? Então não deixe de conferir estas daqui:
"Encontro Inesquecível":
http://v-pod-orcas.blogspot.com.br/2011/11/encontro-inesquecivel.html

"Orcas na Ilha Galiano:
http://v-pod-orcas.blogspot.com.br/2014/06/orcas-na-ilha-galiano.html






2 comentários:

  1. Que lindo!! Imagino a emoção de quem estava lá!! Espero ter essa sorte um dia!

    ResponderExcluir
  2. Wowwwwwwwwwwwwwwwwwwww!!! Meus olhos ficaram desseeeee tamanho OoO... Sonhooooo...

    ResponderExcluir