terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Filhote de Kalia nasceu em San Diego

A maioria de vocês já deve ter acompanhado a semana passada a notícia de que o bebê da Orca Kalia nasceu no parque americano SeaWorld de San Diego. Confesso não ter ficado muito animada com esta notícia por isso não publiquei antes. Mas não há como fugir dela.
De acordo com as informação o parque, o filhote nasceu no período certo, mas biólogos desconfiam de que ele nasceu um pouco antes da hora, dado que não aparenta ter acumulado um nível adequado de gordura sob a pele que o prepara para o nascimento. Basta saber se Kalia, ainda tão novinha, saberá como amamentar e cuidar de seu filhote (cujo sexo ainda não foi descoberto).
Acompanhei os comentários das pessoas na página do SeaWorld no Facebook e ainda é assustador ver como as pessoas apoiam a manutenção de Orcas em cativeiro, pois contentes felicitavam o parque. Eu adoraria saber se alguma delas sabe ao menos quão nova Kalia foi inseminada: Pelo menos de quatro a sete anos a menos que Orcas se reproduzem na natureza. Isso é abuso e uma completa e total falta de respeito com o animal. Triste demais!


Em 3 de maio deste ano, o blog já havia publicado a informação da gravidez juntamente à indignação de pesquisadores com o fato de Kalia ser tão jovem (http://v-pod-orcas.blogspot.com.br/2014/05/kalia-esta-gravida.html) e no final do mesmo mês, mostrou imagens de Kalia tendo que sair da água mesmo grávida (http://v-pod-orcas.blogspot.com.br/2014/05/kalia-gravida-obrigada-sair-da-agua.html). Há poucas semanas acompanhei em alguns sites de notícias que estavam fazendo com que ela participasse dos shows mesmo a poucas semanas do parto.


P.S. 1: Kalia nasceu em cativeiro no dia 21 de dezembro de 2004, em San Diego. Ela é de 87,5% islandesa e 12,5% residente do sul (Orcas do noroeste do Pacífico, pelo lado de Corky), ou seja, uma mistura de espécies que jamais teria ocorrido naturalmente nos oceanos. Assustador isso, não? 

P.S. 2: O filhote nasceu já sendo obrigado a ouvir gritos e aplausos... Que pena não ser os sons das marés...





Nenhum comentário:

Postar um comentário