sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Belugas são transportadas em condições deploráveis

Só pode ser o "Dia da Bruxas" mesmo para eu ser obrigada a me deparar com imagens tão deploráveis... Dez baleias belugas, sendo três machos e sete fêmeas, com idades em torno dos 3 anos (e com cerca de 3 metros de comprimento cada uma), foram transportadas da Rússia para o parque chinês Ocean Polar World em condições abomináveis depois de horas em trânsito em engradados de metal sem alimento ou água filtrada.

Sim, acredite... estas "manchas" mais claras são belugas,
as queridas e dóceis baleias brancas na água imunda

Dado que um voo entre a Rússia e a China pode durar de sete a doze horas, sem contar o tempo de trânsito em terra, as belugas passaram pelo menos vinte horas flutuando em seus próprios excrementos até chegar ao parque.


O transporte ocorreu nesta quarta-feira e agora, elas já estão "instaladas" neste local onde certamente morrerão em pouco tempo devido ao stress que viverão confinadas. Esta é a terrível realidade do transporte de animais vivos e da indústria de cativeiros! Elas chegaram ontem, e de agora em diante jamais verão a luz solar novamente...



Neste mesmo parque existem dez golfinhos obtidos da terrível matança de golfinhos na Baía de Taiji, no Japão.
Essas notícias vieram do site Cetacean News Network, que também já havia denunciado o péssimo transporte de outras baleias beluga em Belgrado, em "shows itinerantes". Sabe-se que belugas passaram 3 dias neste engradado de metal enferrujado até serem transferidas para uma instalação permanente.

Inacreditável: a cabeça branca neste caixote
ridículo é uma das baleias

E se alguém ainda não entender por que eu luto contra a indústria de cativeiros, talvez essas imagens expliquem o bastante!



P.S.: Não conhece a Baía de Taiji e a matança de golfinhos no Japão? Saiba o que é e por que ela existe neste link:




Nenhum comentário:

Postar um comentário