sábado, 3 de maio de 2014

Kalia está grávida

Fontes confirmam que a Orca Kalia, que vive no SeaWorld de San Diego, está grávida.
A especialista em Orcas, Dra. Ingrid Visser, declarou publicamente sua preocupação com este fato:
"Eles estão engravidando as Orcas cedo demais. Na natureza, uma Orca não teria filhotes antes de, no mínimo 12 anos de idade, e esta Orca tem apenas 8 anos e meio."
Ela também achou estranho o fato desta notícia ter vindo à tona apenas depois de ter ficado claro que o projeto de lei do Deputado Richard Bloom, mesmo que seja sancionado impedindo que Orcas sejam mantidas em cativeiro na Califórnia, isso ocorreria apenas depois de 2015.
"Isso é uma vergonha para o SeaWorld. Eles sabiam da gravidez há um bom tempo, mas foi um visitante que divulgou a informação. Por que eles esconderiam? Porque está claro que sabem que estão fazendo algo errado. Isso é eticamente nojento".
Kalia já foi mencionada algumas vezes por aqui, inclusive quando foi filmada tendo um aparente e triste ataque nervoso. Veja na postagem de junho do ano passado: http://v-pod-orcas.blogspot.com.br/2013/06/o-estresse-em-cativeiro.html



P.S.: A foto da Dra. Ingrid Visser foi obtida na Wikipedia (Jo Berghan).




Um comentário:

  1. É triste e revoltante. é sádico e escroto. são palavras q vem a mim vendo tudo isso... todo esse descaso e crueldade!

    ResponderExcluir