domingo, 29 de dezembro de 2013

Notícias rápidas

*** A Orca Takara, de 22 anos, deu à luz mais um filhote no SeaWorld de San Antonio, no Texas (EUA), no dia 06 de dezembro. Divulgaram que o bebê nasceu em bom estado de saúde.
É este filhote que dizem que foi concebido através de inseminação artificial com material genético da Orca Kshamenk, que vive na Argentina. Já mencionei diversas vezes por aqui que o parque anda desesperado atrás de material genético de outros animais já que a maioria absoluta das Orcas de sua "coleção" são resultado de cruzamentos consanguíneos. Porém, um filhote da Takara com o Kshamenk seria mais um resultado de cruzamento entre Orcas de diferentes espécies. Se elas vivessem na natureza jamais teriam se encontrado, menos ainda procriado.


*** Diversos artistas cancelaram a participação num show no SeaWorld ou exigiram que suas canções não fossem utilizadas em apresentações do parque, após assistirem à "Blackfish". Todos sabemos que os cetáceos são extremamente sensíveis aos sons e a utilização de músicas e pirotecnia, sem contar os aplausos e gritos da plateia durante as inúmeras apresentações diárias nos parques devem ser extremamente agressivos a eles.
A notícia até foi divulgada pelo site da Globo.


*** Apesar de não terem obtido sucesso, ativistas tentaram impedir o desfile de um carro alegórico do SeaWorld numa passeata da famosa loja de departamento americana Macys (nos EUA), no último Dia de Ação de Graças. A alegoria irritou especialmente os ativistas porque retratava Orcas na natureza e não nos tanques de concreto que realmente vivem. O parque declarou que o movimento "não tinha base" e se recusou a alterar qualquer planejamento.





Um comentário:

  1. Recebi alguns comentários nesta postagem, mas estão sem assinatura. Antes de publicá-las, gostaria de saber quem escreveu e de onde obteve tais informações... Não só por mim, mas por outros leitores... Dessa forma, nossa troca de informações fica mais rica e consistente. Agradeço se puder colaborar, ok?!

    ResponderExcluir