sexta-feira, 23 de agosto de 2013

SeaWorld se defende de afirmações feitas em "Blackfish"

Durante toda a premier mundial do documentário "Blackfish", a diretora Gabriela Cowperthwaite, afirmou que tentou por diversas vezes entrevistar representantes do SeaWorld durante sua filmagem e produção, mas nunca foi atendida. Assim como todo bom documentário, ela gostaria de ter a oportunidade de apresentar ao público os "dois lados da história", mas o parque sempre se recusou a fazer parte.
E mesmo durante todas as exibições pelo mundo, o SeaWorld permaneceu sem se pronunciar até poucas semanas atrás, quando o Vice Presidente de Comunicações do parque, Fred Jacobs, antecipando-se à exibição do documentário nos cinemas dos EUA e do Reino Unido, enviou um e-mail diretamente a 50 respeitados críticos de cinema rebatendo vários pontos apresentados no filme. Ele se utilizou de exemplos de alegações feitas durante o documentário e respondeu com o que consideram "correções".

Sei que muitos dos meus leitores já leram as respostas do parque sobre "Blackfish", disponíveis em inglês em vários sites da internet, mas eu gostaria de publicá-las em português para que todos tenham acesso. Também acho justo que todos possam ouvir as duas partes para poder tirar suas próprias conclusões.
Ao todo, são 8 "correções" feitas pelo parque a afirmações que julgaram que foram apresentadas durante o filme. E a partir de amanhã, publicarei todas elas aqui no blog numa série especial de postagens. Cada dia, publicarei uma nova até o final deste mês. Como elas já receberam as devidas explicações e justificativas dos produtores de "Blackfish", vou incluí-las também.
Não deixe de acompanhar durante os próximos dias.




Um comentário:

  1. Gostaria de saber se não sabes se tens o documentário "The Free Willy Story Keiko" legendado, só acho completamente em inglês e gostaria de assistir. sou um grande fã do seu trabalho e admirador das Orcas. na verdade, completamente apaixonado pela espécie.

    ResponderExcluir