sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Resposta 7 do SeaWorld ao documentário "Blackfish"

Série especial de postagens sobre a resposta que o
parque SeaWorld deu a supostas afirmações
realizadas pelo documentário "Blackfish"



Afirmação 7 do SeaWorld:
Sobre a acusação de que o SeaWorld "distorceu" o caso da morte da Dawn Brancheau, mudando sua versão da história várias vezes e culpando-a pela tragédia: Como o próprio documentário mostra, foi a polícia local (e não o parque) que emitiu o laudo inicial de que Dawn caiu na água. A versão do SeaWorld de que Tilikum agarrou-a pelo rabo de cavalo e puxou-a para dentro da água nunca foi mudada. E a empresa nunca colocou a culpa em Dawn pelo que ocorreu (a pessoa que faz isso no filme não é um representante do parque).

Resposta do documentário:
Temos conhecimento de que o policial que alegou que Dawn Brancheau escorregou e caiu na água, emitiu essa declaração após de ter saído de uma reunião com um funcionário do alto escalão do SeaWorld. Existem imagens que mostram que, enquanto este policial fazia sua distorcida declaração, pessoas da equipe de treinamento de animais do parque estavam bem atrás dele. Não nos parece que o SeaWorld esteja acusando a polícia do Condado de ter inventado essa história.
Muitos treinadores que conversamos alegam que os gestores do parque culparam por várias vezes e de forma rotineira Dawn Brancheau por ter sido muito complacente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário