domingo, 25 de agosto de 2013

Resposta 2 do SeaWorld ao documentário "Blackfish"

Série especial de postagens sobre a resposta que o
parque SeaWorld deu a supostas afirmações
realizadas pelo documentário "Blackfish"



Afirmação 2 do SeaWorld:
Sobre a afirmação de que Orcas na natureza vivem mais que o dobro do tempo do que as que vivem nos parques: Ao mesmo tempo em que algumas pesquisas sugerem que algumas Orcas selvagens podem chegar aos 60 ou 70 anos de idade, sua expectativa de vida média não chega nem perto disso. Nem mesmo é verdade que as que vivem em cativeiro chegam apenas aos 25 ou 35 anos de idade. Por conta de apenas as estudarmos em cativeiro há pouco mais de 40 anos, não sabemos qual idade podem alcançar. Mas sabemos que atualmente o SeaWorld possui uma Orca com mais de 40 anos e uma com mais de 30.

Resposta do documentário:
Na natureza, a expectativa de vida é de 30 anos para os machos e 50 para as fêmeas. Estima-se que os machos podem alcançar no máximo 60-70 anos e as fêmeas 80-90 anos. Em cativeiro, a maioria das Orcas morrem na adolescência ou com pouco mais de 20 anos e apenas. A grande parte não passou de 35. A taxa de mortalidade é 2,5 vezes maior em cativeiro do que na natureza. E estes são dados indiscutíveis.

No documentário, nós retratamos o que nos parece ser uma tentativa deliberada do parque em não documentar essas informações ao disponibilizá-las aos visitantes.



2 comentários:

  1. Vanessa,eles bem que poderiam usar como exemplo o Granny aquele secular não é mesmo?Ai o seaWord iria parar de falar tanta bobagem só para ganhar seus milhões!ass.Alexia

    ResponderExcluir