terça-feira, 9 de abril de 2013

Orcas inspiram produtor de vinhos nos EUA

Uma vinícola do estado de Washington nos Estados Unidos, lançou uma linha de produtos inspirada nas Orcas, chamada "Orca Wines".
Apesar deste estado ainda ter pouca tradição na produção de vinhos nos EUA, seu clima favorece o cultivo de determinadas espécies de uvas, o que garante a qualidade dos produtos. Ao todo, a linha possui 6 vinhos, sendo 3 brancos (Chardonnay, Pinot Gris e Riesling) e 3 tintos (Cabernet Sauvignon, Merlot e um blend de Cabernet Sauvignon com Merlot). A beleza dos rótulos pode ser conferida na imagem abaixo:
Como as "baleias assassinas" (como são chamadas na língua inglesa) são um ícone no litoral de Washington, especialmente na região de Puget Sound e mais que queridas por parte dos moradores locais, nada mais natural do que homenageá-las através desses produtos. Outro objetivo da vinícola é inspirar a proteção das Orcas e seu habitat, devido à já estarem na lista de espécies ameaçadas. Uma parte do faturamento obtido com a venda dos vinhos será doada para investimentos na educação do público e na melhoria das condições do litoral para tentar garantir a sobrevivências das Orcas. 
Para saber mais sobre a linha de produtos, visite o site da "Orca Wines": http://orcawines.com/.



Nenhum comentário:

Postar um comentário