domingo, 31 de março de 2013

Aniversário de 2 anos do blog

Mais um ano se passou... Este mês, o blog completou 2 aninhos de vida!
Neste último ano, aumentaram os acessos (que mais que triplicaram em comparação ao ano passado - passando de 18 mil), os seguidores aqui e pelo Twitter, o número de "fãs" que passaram a se comunicar diretamente comigo por e-mail, além do blog ter conquistado o respeito e o acompanhamento de pesquisadores no exterior e ex-treinadores de Orcas, que hoje se posicionam publicamente contra tudo o que presenciaram nos cativeiros.
Neste último ano, pude continuar a me dedicar a este animal tão especial, trazendo informações, conhecimento e fazendo com que as pessoas reflitam sobre a necessidade de se manter animais tão incríveis em cativeiros. Fico feliz em poder compartilhar tudo isso... Este blog só trouxe alegrias para minha vida e espero que cause o mesmo na vida das pessoas que o acompanha.


Vou repetir a mensagem do ano passado quando o blog completou 1 ano, pois ela ainda se mantém e retrata exatamente o objetivo de sua existência:
"Para aqueles que acompanham o blog com alguma frequência, tenham a certeza de que sempre tomo muito cuidado com toda a informação que publico, respeitando sempre as fontes e compartilhando apenas aquilo que confio e acho relevante... Um dos meus objetivos é trazer informações sobre Orcas em Português, pois sinto uma carência muito grande de informações sobre elas na nossa língua. Dessa forma, posso trazer aos brasileiros um pouquinho sobre o que estes incríveis animais são de verdade... Mostrar também que Orcas são muito mais do que "aquelas baleias do Sea World" (como infelizmente a maior parte dos brasileiros as conhece) e acima de tudo, mostrar um outro ponto de vista para que, quem sabe, as pessoas parem de "aceitá-las" como meros instrumentos do entretenimento em tanques de concreto e passem a cultuá-las como animais inteligentes, brilhantes e acima de tudo: Livres!"



2 comentários:

  1. Muito Obrigado pelo site! Parabéns !

    ResponderExcluir
  2. Parabéns "V", por mais este ano!
    adoro o blog e espero que continue para sempre!!!

    Abç.
    Ana

    ResponderExcluir