quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Vamos ajudar a libertar a Orca Narnia

Narnia é uma Orca fêmea de 6 anos de idade que acabou de ser capturada na Rússia (mais precisamente, em agosto deste ano), para que seja vendida a um aquário. Neste momento, ela se encontra no TINRO Center, próximo à Vladivostok, aguardando para ser vendida, provavelmente para o Aquário Primosky, que irá construir um tanque onde ela possa ser mantida cativa, e sozinha...
Entre 1961 e 2011, 138 Orcas foram capturadas e vendidas a aquários de todo o mundo. Hoje, somente 13 delas, estão vivas.
Uma Orca que vive livre nos oceanos pode viver por mais de 80 anos. Algumas fêmeas observadas já completaram 100 anos e ainda estão muito saudáveis. Narnia não terá esta sorte num cativeiro e provavelmente não sobreviverá por mais de 6 anos.
Seria esta uma forma de educar sobre como proteger o meio ambiente? Explorando famílias e aprisionando o maior predador dos oceanos em banheiras?

Se você também é contra, assine a petição "Free Narnia the orca", disponível no "Care 2 - Petition Site": http://www.thepetitionsite.com/242/675/045/free-narnia-the-orca/

E visite e divulgue/compartilhe a página "Free Narnia" no Facebook: http://www.facebook.com/FreeNarnia. Lá também estão disponíveis mais informações, fotos e imagens do projeto do tanque no aquário que estaria em construção!


P. S.: Em março do ano passado, eu já havia alertado aqui no blog que a captura na Rússia poderia ocorrer... Leia a postagem do dia 20 "Previsão de Novas Capturas" (http://v-pod-orcas.blogspot.com.br/2011/03/previsao-de-novas-capturas.html). Lamento que nada foi feito para impedir.



Um comentário: