terça-feira, 31 de julho de 2012

Treinador também escapa por pouco

Aqueles que amam os animais de verdade se opõem ao cativeiro, pois desejam que eles possam viver livres em seu habitat... Mas também porque nem sempre é seguro manter certos animais presos e ter que lidar diariamente com eles. Foram centenas de "acidentes" com Orcas em cativeiro nessas décadas... Resultando em quatro mortes e inúmeros feridos, como o agora famoso treinador, Ken Peters. Ken estava na água com Kasatka... Mas nem sempre é preciso estar na água para que algo "imprevisível" ocorra.  Dawn Bracheau também não estava...
E vejam um exemplo de como 1 segundo pode fazer a diferença e gerar um novo acidente:


A reação do treinador após a atitude da Orca, de se afastar e parar de dar o peixe, é um comportamento comum, adotado por eles parar demonstrar ao animal a insatisfação com a atitude inadequada. Em alguns casos, o treinador vira de costas para o animal por um período, para somente depois de alguns minutos voltar a alimentá-lo.
Tudo indica que este tanque é no Japão. Por lá, encontra-se o parque Kamogawa Sea World que atualmente mantém duas Orcas (ambas nascidas em cativeiro): Lovey (fêmea, nascida em janeiro de 1998) e Earth (macho, nascido em outubro de 2008).

Nenhum comentário:

Postar um comentário