quarta-feira, 11 de julho de 2012

Recurso contra as medidas de proteção


Como eu e muitos já imaginavam, o SeaWorld entrou com um recurso contra a decisão de um juiz que definiu no final de maio que os treinadores não poderiam mais ter contato com Orcas durante as apresentações nos shows.


O parque informou na semana passada que entrou com recurso para uma revisão da Comissão da OSHA (Occupational Safety and Health Administration – Administração de Saúde e Segurança do Trabalho) com relação à decisão do juiz Ken S. Welsch.


A decisão final sairá no dia 16 de julho se não fizerem a revisão. A definição anterior do juiz, como já mencionada em postagens anteriores, ocorreu devido à morte da treinadora Dawn Brancheau no SeaWorld de Orlando em fevereiro de 2010. Ela foi morta por Tilikum, a Orca macho de seis toneladas, mais conhecido como Shamu.


Depois de seis meses de investigação, o OSHA alegou a violação de três itens de segurança por parte do parque e recomendou que os treinadores não tivessem mais permissão para se aproximarem das Orcas sem alguma barreira de proteção.

A grande verdade é que depois que foram proibidos de entrar na água, o show perdeu parte de seu “brilho” e o público não deve ter gostado (algumas pessoas já comentaram comigo que o show não está legal...). Vamos ver o que irão decidir em breve, mas se mantiverem a posição, acredito que o parque continuará entrando com recurso até vencer e poder colocar os treinadores bem próximos ou dentro da água.

Um comentário:

  1. Apenas uma atualização sobre este assunto:

    O recurso foi mais uma tentativa fracassada por parte do parque... Ele não foi considerado e a revisão não será realizada!
    (Informação divulgada no dia 17 de julho)

    ResponderExcluir