quarta-feira, 1 de junho de 2011

Orcas Surfistas!

Em novembro passado, um grupo de turistas e surfistas foi surpreendido por nada mais nada menos do que Orcas “pegando ondas” na praia de Sandy Bay na Nova Zelândia!
Mesmo nenhum ataque de Orcas a seres humanos jamais ter sido registrado, a maior parte dos surfistas e turistas não se arriscou e saiu logo da água, enquanto alguns tentaram chegar ainda mais perto.

Diferentemente de outras regiões, as Orcas da Nova Zelândia até são vistas com alguma frequência, mas raramente há alguém preparado com câmeras para registrar o momento.
Surfistas em todo o mundo já relataram experiências similares com golfinhos, mas é possível que somente na Nova Zelândia isso tenha ocorrido com Orcas.
Para Michael Cunningham, que registrou as imagens, elas sabiam exatamente o que estavam fazendo, como se já tivessem feito outras vezes. Segundo os relatos, eram várias Orcas, inclusive um filhote, que também “entrou na onda”.
Ingrid Visser, fundadora do Orca Research Trust e grande autoridade no assunto (muito admirada por mim, por sinal), diz não conhecer outros lugares no mundo em que elas se comportem dessa forma e que as raras imagens que Michael registrou poderão ajudar em pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário